sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gaia




Antes do homem ser criado, só havia terra e ar e antes mesmo de existir o ar e a terra, se necessitava de um lugar para estes se manifestarem. Este lugar era o Caos: que era o lugar onde existia só a possibilidade de ser. No sonho do Caos só existia o Pensamento, que crescia e palpitava e este Pensamento estabeleceu a Ordem. Tão poderoso e eficaz foi este Pensamento que chamou a si mesmo de Eros, e ao pronunciar aquele nome, o Caos se transformou no Momento. Do Caos e Eros surgiram a obscuridade chamada Nyx e o movimento chamado Boreas, o vento.
Em sua primeira dança cósmica, Nyx e Boreas, giraram em movimento arrebatado e frenético até que tudo que era denso e pesado descendeu, e tudo que era leve ascendeu. A matéria densa era Gaia e de sua chuva e de sua semente proveu sua descendência.
A princípio, de Gaia nasceu Urano ou o Céu, que uniu-se a ela gerando os gigantes, feios, violentos e poderosos Titãs, os Titânides, incluindo Cronos, o Devorador Pai do Tempo. Urano não tolerava os filhos e logo que nasciam, os empurrava de volta para dentro do útero, para o fundo da Terra Mãe, onde estagnavam pela ausência de luz, atividade e liberdade. Finalmente um deles, Cronos, foi secretamente removido do próprio útero da Mãe Gaia e quando o Pai Urano desceu para cobrir Gaia, esse filho titânico rebelde e irado castrou-o. Depois libertou seus irmãos e irmãs e, com isso deu início à era dos Titãs.
Para saber mais sobre Gaia, visite o site: http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusagaia.html



Todos os Deuses e Deusas e todas as mitologias, são representações da natureza, da terra e do céu e de tudo o que eles representam.
Digamos que isso representado acima, sobre a Deusa Mãe Gaia, seja a representação do “Big Bang”, pela teoria científica foi uma grande explosão que deu origem o surgimento do universo. Basicamente se formos parar para pensar na dança cósmica, foi um movimento frenético, ou seja para os olhos humanos, poderia ser apenas uma explosão.

Se na mitologia, tudo aquilo que representa a natureza e a forma que nós fomos criados são tratados como Deuses e Deusas, significa que aquilo é vida. A Mãe Terra, ou Gaia, ou seja lá qual nome dado é a Mãe de onde foi gerado seus filhos presentes aqui na terra.




Hoje, ao contrario dos povos antigos, em vez de proteger a natureza, a nossa grande Mãe, apenas a destruímos sem sentirmos culpa. E ainda atribuímos como animais irracionais aqueles que vivem apenas com o necessário para a sua passagem perante a Terra. A evolução é necessária? Sim, com certeza, mas devemos pensar em meios de evolução sem que a palavra destruição esteja lado a lado com o crescimento. Pequenos gestos podem mudar muito. Comece hoje a salvar a sua Mãe, comece hoje a proteger a sua natureza. Gaia agradece.

Um comentário:

  1. Não conhecia a teoria de origem das coisas através da Mãe Gaia...
    Achei Linda a história...
    Te amo Muito, Amorzaummm....
    Sempre com Posts fantásticos...

    Beijãoooo!!

    PS: Muitooooooooooooooooooooooo s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir