domingo, 2 de agosto de 2009

Afrodite é a deusa do amor, da beleza, da sedução, do sexo.



De acordo com a lenda, Afrodite nasceu quando Cronos, que tornou deus do céu apos castrar o seu pai o deus Urano, deus do céu, com uma foice criada por sua mãe Gaia, deusa da terra. Cronos jogou os testículos de Urano no mar, a água começou a ferver e espumar. Esse efeito foi à fecundação do esperma de Urano em Tálassa, deusa do mar.

Hera, deusa da vegetação e protetora da vida e das mulheres, é casada com Zeus, deus dos deuses, muito ciumenta e agressiva, enciumada com o charme e a beleza de Afrodite, aconselhou Zeus a procurar um marido para Afrodite. Zeus escolheu Hefesto, deus do fogo. Afrodite não tendo como negar, casou com um deus que ela não nutria amor, como contado na postagem anterior sofre a Rede de Hefesto. Como não nutria amor por ele, o traiu com diversos humanos, entre eles o mais conhecido foi Anquises, com ele gerou o filho Enéias, que foi um importante herói na Guerra de Tróia. Com os deuses, dizem às lendas que teve vários filhos, entre eles:

Com o deus Hermes, que é o deus mensageiro, gerou o deus Hermafrodito, que representa a fusão dos dois sexos.

Com o deus Apolo, deus das doenças, da cura e da luz, teve o filho Himeneu, deus do casamento.

Com Dionísio, deus das festas, dos prazeres e do vinho, gerou o filho Príapo, deus da fertilidade.

Com Ares, deus da guerra, o qual Afrodite foi apaixonada, teve os filhos:
Eros, deus da paixão e do amor; Anteros, deus da ordem; Phobos, deus do temor, acompanhava Ares nos campos de batalha; Deimos, irmão gêmeo de Phobos, simbolizava o terror e também acompanhava o pai Ares nas batalhas, junto nessas batalhas também os acompanhava a deusa Enio, destruidora das cidades; Harmonia, deusa da harmonia e da concórdia, completa os filhos entre Afrodite e Ares.

Afrodite é de beleza única, sua vida é gerada em torno do amor e das paixões, ela não poderia ficar preza a uma única pessoa a qual não nutria nenhum amor, imaginem o amor e a paixão saírem de Afrodite e ela fica cuidando apenas da casa a espera de um marido da qual não nutria o menor amor e não lhe dava atenção necessária. Seria a perda do amor e da paixão aqui na terra. Afrodite usava o seu cinturão que lhe proporcionava maiores poderes, dizem que quando Afrodite usava este cinturão ninguém conseguia resistir ao seu charme, nem mesmo Zeus resistia aos encantos que Afrodite passava.

Criem seu próprio cinturão de Afrodite, acreditem na beleza que cada pessoa tem dentro de si, todos somos bonitos e temos dons próprios, somos capazes de tudo, basta apenas querer e merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário