sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hórus personificação do sol.




Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro, filho da deusa Isis Meri, no qual era virgem. Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Este, essa estrela foi seguida por três reis, em busca do Deus Salvador. Aos 12 anos já era uma criança diferente e se sobressaia sobre as demais. Aos 30 anos foi batizado por Anup. Hórus tinha doze discípulos, com os quais viajou e durante o percurso realizava milagres como curar e andar sobre as águas. Hórus também era chamado de A Luz, Filho adorado de Deus. Foi traído por Tifão que era um de seus doze discípulos. Foi crucificado e após três dias ressuscitou.

Essa historia esta parecendo igual para você? É a mesma historia que gira em torno de Jesus, com algumas diferenças.

Hórus é o Deus Egípcio do sol (nasceu por volta de 3000 a.C.). Hórus por ser o sol ou a luz, tem como inimigo Set, que é a personificação da noite, ou trevas (O mito conta que todo dia Hórus ganha a Batalha sobre Set, porém quando a noite chega Set ganha a batalha contra Hórus.).

Mais porque toda essa Historia? Porque os dois Deuses são personificações do Sol.




O Sol é filho de Deus e ele viaja pelas doze constelações que são nomeadas e representadas por símbolos da natureza que apareciam durante determinados períodos de tempo. Como por exemplo, aquário que é o portador da água e traz as chuvas de primavera.

Existe uma estrela chamada Sirius, é a estrela mais brilhante no céu no dia 24 de Dezembro, essa estrela se alinha com o cinturão de Órion (Hoje conhecida como três Marias, antigamente chamada de três Reis).




As quatro estrelas juntas apontam para o nascer do sol, no dia 25 de dezembro. É a razão pela qual os três reis seguem a estrela, pois ela aponta para o nascer do Sol.

A Virgem Maria (ou Isis Meri) seria a constelação de virgem (no latim o símbolo para essa constelação é "M"), dado esse motivo, poderia ser por essa razão que a maioria das grandes mulheres mães dos Deuses teriam seus nomes começados com M.



A constelação de virgem, também é conhecida como "Casa de Pão", sua tradução seria Belém, ou seja, o lugar onde o salvador nasceria seria um lugar no Céu e não na terra.

Conforme vai chegando o solstício de inverno os dias tornam-se mais curtos e frios, de quem está no hemisfério norte o Sol parece se mover para o sul e fica menor e fraco, conforme se passa o solstício de inverno é como se fosse à morte do Sol. No dia 22 de dezembro é como se fosse o falecimento do sol, ele para de se mover durante três dias, ou seja, durante esse período de 3 dias o sol permanece imóvel, sendo que nos outros ele “caminhava pelo céu".

Durante esses três dias que o Sol permanece imóvel a constelação do cruzeiro do sul está presente acima dele. Então é como se o sol morresse na cruz. Depois desses três dias, no dia 25 de dezembro o Sol se move novamente, ele move 1 grau para norte, simbolizando a chegada da primavera.

Então é assim que o Sol morre na Cruz e após três dias ressuscita.



Na mitologia pagã e em algumas outras os Deuses são mistificados como pessoas, mas são a representação da natureza e tudo o que ela engloba, então quando estamos chamando o Hórus de Deus, não o vemos exatamente como uma figura humana. O vemos como o Deus Sol, ou seja, o próprio Sol.

Set não é o diabo, ou algo ruim, o Deus Set seria o oposto do Deus Sol ou Hórus, assim mantêm o equilíbrio comum das coisas, assim como o Sol é necessário, a noite também é.

Não querendo desmerecer a igreja Católica ou outras igrejas que tem a sua crença em apenas um Deus, mas se a própria igreja afirma que o Demônio nada cria apenas copia, porque a própria igreja copiou a historia dos antepassados e apenas a idealizou como um culto totalmente corrompido aos do passado? Degradar e desprezar a mulher são o que mais a igreja faz e porque isso?

Por medo, a igreja criou um meio de tirar a mulher de cena, em uma época que tudo girava em torno da mulher, criaram um meio de propagar o medo com um Deus único que deve ser adorado e temido. Uma religião simples, que a pessoa não precisa estudar nem pensar, apenas temer ao seu Deus.

Deixo aqui a minha mensagem para aqueles entenderem o significado, analisem a sua vida, se for difícil acreditar em vários Deuses, acreditem pelo menos na beleza da natureza, cuidem dela e não temam a nenhum Deus, os amem como se fossem seu pai e sua mãe ou até mesmo o seu irmão e irmã, pois os Deuses fazem parte da sua vida e você faz parte dos Deuses.
Pensem leiam a respeito, não acreditem em tudo o que eu ou o outra pessoa da sua região fala, pesquisem queiram conhecer, mais acima de tudo sigam o coração de vocês, depois de saberem a verdade por tráz daquilo que lhes foi dito.

3 comentários:

  1. Realmente é estranho comparar o Catolicismo com outras religiões mais antigas...
    É tudo igual... xD
    E muitos esqueceram da " mamãe "... só lembram do " papai "... ^^
    Te amo muito... vc é tudo pra mim...
    *-*

    PS: Melhoras para o seu " Atchim "... ^^

    ResponderExcluir
  2. Bom comentário sobre Hórus, bem completo, gostei muito!

    Não sei se você já ouviu falar de Aleister Crowley, o mais expressivo mago do século XX, ele fundou a ordem ocultista Thelema, a qual seria baseada nos ensinamentos de Hórus.

    Eu escrevi sobre ele no meu blog, em "Loki Von Asgard Special" #03:
    http://lokivonasgard.blogspot.com/2009/07/loki-von-asgard-special-03.html

    Desejo que você possa continuar sempre fazendo um bom trabalho no seu blog, que a inspiração dos deuses esteja sempre ao teu lado!

    Loki.

    ResponderExcluir
  3. Em 2150 chegará o fim da era cristã, a era de peixes, e uma grande deusa se levantará das águas para reivindicar para si o direto de reinar soberana por mais uma era inteira, a de aquário, mas não será tão simples, pois um antigo deus virá e reclamará para si este trono que há muito tempo lhe foi usurpado, pois fora ele o primeiro que formado pela crosta da terra acentou-se neste lugar.

    ResponderExcluir